Imponente
O seu porte imponente o destaca nas ruas, gerando maior auto-estima e auto-confiança para quem pilota e um maior respeito por parte de outros motoristas. São 1,98m de comprimento, 66,5cm de largura e 1,23m de altura. Perto de outras motos, a Laser 150 naturalmente é a maior.
A Laser 150 usa rodas de liga leve de 13 polegadas calçadas com pneus bem largos 130/60 em ambas rodas que lhe confere maior estabilidade e maior capacidade de absorção de impactos.
O seu porte imponente o destaca nas ruas, gerando maior auto-estima e auto-confiança para quem pilota e um maior respeito por parte de outros motoristas. São 1,98m de comprimento, 66,5cm de largura e 1,23m de altura. Perto de outras motos, a Laser 150 naturalmente é a maior.
A Laser 150 usa rodas de liga leve de 13 polegadas calçadas com pneus bem largos 130/60 em ambas rodas que lhe confere maior estabilidade e maior capacidade de absorção de impactos.
Não é para baixinhos
Curiosamente, a Laser 150 tem altura do banco ao solo bastante elevada, de 92,0cm. Isto faz com que pessoas de menor estatura, abaixo de 1,70m tenham dificuldades para subir no scooter e mantê-lo equilibrado parado, em um farol de trânsito por exemplo.
Grande visibilidade
A vantagem de toda esta altura é que a Laser proporciona uma vantagem única, ela permite ao rodar pela cidade enxergar sobre a capota dos carros que vão à frente, ampliando muito a visibilidade do condutor.
Muita economia na cidade
Surpreendentemente, levando em conta suas dimensões e peso (120 Kg), a Laser 150 é muito economica ao rodar pela cidade, enfrentando os costumeiras dificuldades de trânsito. Ao longo de uma semana trafegando diariamente e exclusivamente na cidade, a Laser 150 chegou a marcar o consumo de 48,4 Km/l, média de 46,2 Km/l e mínima de 44,7 Km/l. Quem vê a imponente scooter da Dafra não espera que ela seja assim tão economica. Isto explica a pequena capacidade de seu tanque de combustível com apenas 4 litros. A autonomia da Laser 150, na cidade, fica tranquilamente acima 150 Km, e ainda tem a reserva para garantir a chegada até um posto para reabastecimento.
O motor é alimentado por carburador, mas não conta com afogador para partidas à frio. Enfrentando temperaturas menores que 10 graus a Laser 150 não apresenta problemas para pegar de primeira, mas acaba exigindo que se mantenha a aceleração manualmente por alguns instantes até estabilizar a lenta. Caso a partida elétrica tenha algum problema, também existe o pedal de partida. O câmbio é do tipo CVT e funciona muito bem, provendo respostas rápidas de aceleração.
O freio é à disco na dianteira e tambor na traseira e está bem dimensionado para o uso urbano, freia bem e imediatamente quando se necessita.
Conforto
Por ser grande, alta e com pneus bem largos, a Laser 150 é bem confortável e transmite muita segurança ao pilotar. O mesmo conforto se estende ao carona. A suspensão traseira de braço oscilante e bi-amortecida suporta bem o peso de uma carona com mochila e bauleto cheio, sem perder muito curso e sem ficar batendo no batente da mola. O carona segue viagem com visão privilegiada e banco macio.
Painel de instrumentos
O painel de instrumentos da Laser 150 fica localizado atrás do guidão, que é bastante elevado. Nem por isso, ele deixa de ser bem visível. Seus mostradores analógicos são bem grandes e a iluminação noturna é satisfatória. Destaque para o relógio digital porque para quem roda essencialmente pela cidade, saber as horas é uma informação bastante útil e frequentemente requisitada. Melhor se para obtê-la basta olhar para o painel. Infelizmente, a maioria das motos do nosso mercado não conta com este aparentemente simples acessório.
A frente de formato agressivo da Laser 150 traz um bom conjunto ótico que, à noite, ilumina muito bem o percurso. Duas grandes lanternas traseiras e grandes piscas com lente cristal tornam facilmente identificável uma indicação luminosa para o condutor que vem atrás de uma Laser 150.
O freio é à disco na dianteira e tambor na traseira e está bem dimensionado para o uso urbano, freia bem e imediatamente quando se necessita.
Conforto
Por ser grande, alta e com pneus bem largos, a Laser 150 é bem confortável e transmite muita segurança ao pilotar. O mesmo conforto se estende ao carona. A suspensão traseira de braço oscilante e bi-amortecida suporta bem o peso de uma carona com mochila e bauleto cheio, sem perder muito curso e sem ficar batendo no batente da mola. O carona segue viagem com visão privilegiada e banco macio.
Painel de instrumentos
O painel de instrumentos da Laser 150 fica localizado atrás do guidão, que é bastante elevado. Nem por isso, ele deixa de ser bem visível. Seus mostradores analógicos são bem grandes e a iluminação noturna é satisfatória. Destaque para o relógio digital porque para quem roda essencialmente pela cidade, saber as horas é uma informação bastante útil e frequentemente requisitada. Melhor se para obtê-la basta olhar para o painel. Infelizmente, a maioria das motos do nosso mercado não conta com este aparentemente simples acessório.
A frente de formato agressivo da Laser 150 traz um bom conjunto ótico que, à noite, ilumina muito bem o percurso. Duas grandes lanternas traseiras e grandes piscas com lente cristal tornam facilmente identificável uma indicação luminosa para o condutor que vem atrás de uma Laser 150.
Olá.. boa tarde
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